MERCADO IMOBILIÁRIO INTENSIFICA ATENDIMENTO ONLINE


A intensificação do uso de plataformas digitais no mercado imobiliário não é recente. Dados do Google revelam que 60% de todas as jornadas de aquisição imobiliária se iniciam na internet.

Um estudo da Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), realizada com os compradores baby boomers e das gerações X, Y (ou milennials), Z e Alpha, ou seja, com os nascidos a partir de 1946, mostra que a escolha da região e do imóvel é a etapa que os compradores mais se sentem à vontade para fazer online.

O coronavírus (Covid-19) mudou, pelo menos temporariamente, o regime de trabalho nas empresas brasileiras: muitos profissionais foram designados para o home office e o contato pessoal foi substituído pelo atendimento online.

No mercado imobiliário não é diferente: num período de isolamento domiciliar, em que as pessoas passam todo o seu tempo dentro de casa, construtoras e incorporadoras intensificaram o uso das plataformas digitais para se manterem em contato com os clientes.

Algumas Imobiliárias oferecem ao comprador a possibilidade de tour virtual dos apartamentos disponíveis para que o cliente possa visitar o apartamento virtualmente, tendo a noção real do tamanho dos cômodos.

Também são usadas outras ferramentas de atendimento virtual, como WhastApp, e-mail, formulário de contato e chat no site e nas mídias sociais, além das fotos disponíveis no site. Dessa forma é possível manter o atendimento ao cliente, sem ele precisar sair de casa.