MERCADO IMOBILIÁRIO DE LUXO E O NOVO CENÁRIO DE CONSUMO

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O mundo vem passando por transformações históricas e sem precedentes nos últimos meses que, aos poucos, estão definindo novos padrões de consumo, desafiando governos e empresas na busca de soluções para as novas demandas.

Pesquisas apontam mudanças na maneira como as pessoas buscam produtos e serviços para atenderem suas necessidades, expectativas e desejos. Tais transformações atingem todos os setores da economia, forjando um consumidor mais sensível à qualidade vida, segurança, praticidade, inovação, economia e sustentabilidade. Um novo estilo de vida, novas rotinas, exigindo marcas cada vez alinhadas aos novos tempos.

O mercado imobiliário de luxo cresceu bastante no Brasil nos últimos anos, sendo um dos poucos setores que não foi atingido pela recente crise na economia. De acordo com a ABRAINC (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), as notícias são boas para quem está pensando em investir em apartamentos de luxo. Segundo a entidade, o número de lançamentos dos empreendimentos para a alta renda cresceu 69,6% nos últimos 12 meses. No geral do mercado imobiliário, o avanço foi de 27,1%, com 88.620 unidades vendidas em 2018. Os números da ABRAINC são endossados pelo Sindicato da Habitação, o SECOVI-SP. De acordo com cálculos da entidade, as vendas para o mercado imobiliário de luxo crescem a um ritmo de 20% ao ano no Brasil.

Esta nova demanda chega com força ao setor imobiliário, que já começa a perceber a necessidade de se adequar às novas expectativas dos consumidores. Neste ponto, o mercado passa a oferecer soluções mais inteligentes e versáteis aos ambientes e espaços da casa, agregando mais conforto, inovação tecnológica e praticidade a uma localização privilegiada; localização que, vale destacar, deve oferecer segurança, comodidade, lazer e bem-estar para toda a família. Além disso, as soluções devem apresentar uma nova perspectiva em relação ao meio ambiente e um estilo de vida mais sustentável.