TECNOLOGIA E REDUÇÃO DA TAXA SELIC MOVIMENTA O MERCADO IMOBILIÁRIO


Com o isolamento social, não apenas a população intensificou e otimizou a tecnologia, como também as empresas. O portfólio virtual dos imóveis nos portais imobiliários devem oferecer todas as informações necessárias sobre o imóvel, dando a possibilidade de um tour virtual dos apartamentos com a segurança que o cliente merece nos dias de hoje e com a proteção necessária.

Com mais tempo em casa, os clientes podem observar melhor cada ambiente, tirar as dúvidas e planejar o investimento com auxílio dos corretores, seja por whatsapp, chat, email ou chamadas de vídeo.

É TEMPO DE INVESTIMENTO?

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, consultoria especializada no setor imobiliário, estima que, mesmo diante do atual cenário de pandemia, muitas pessoas mantêm o desejo de comprar um imóvel ainda este ano. Divulgado no mês passado, o levantamento ouviu 600 pessoas com idade média de 41 anos e concluiu que 53% dos entrevistados pretendem fechar contrato com incorporadoras nos próximos meses. A pesquisa foi desenvolvida entre os dias 20 e 27 de março junto a 600 pessoas e 362 empresas.

Alguns fatores publicados na última semana ecoam positivamente para o mercado imobiliário. O Comitê de Política Monetária (COPOM) cortou a taxa básica de juros (Selic) em 0,75 ponto percentual, de 3,75% para 3% ao ano, uma nova mínima histórica. Outra novidade anunciada para o setor é a extensão do prazo de carência para seis meses para financiamento de imóveis novos, assumidos pela Caixa Econômica Federal, somando o montante de R$ 43 bilhões destinados ao crédito imobiliário.

Hoje o investimento em imóveis é uma excelente opção para proteção do dinheiro. Segundo especialistas, comprar um imóvel hoje é uma alternativa segura de investimento.