Financiamento imobiliário, é uma boa opção?


Se você pretende comprar um imóvel tenho certeza que sua cabeça está passando por um turbilhão de dúvidas e uma das que mais assombram suas noites é ” Financiamento imobiliário, é uma boa opção?”

Fique tranquilo que nós da Rede Bee iremos te auxiliar nesse processo!

O que é o financiamento de imóveis?
Com o financiamento você consegue comprar o imóvel com recursos de terceiros, geralmente os bancos, ou seja, no financiamento você pega dinheiro emprestado do banco para conseguir comprar um imóvel e assim paga-lo ao longo do tempo, com prestações e juros. Desta forma, o comprador deve dar de entrada um valor no imóvel, geralmente entre 15% á 30% e o restante das parcelas serão pagas com juros em até 35 anos (uma vida não é mesmo?)

Vale ressaltar que o direito sobre o imóvel financiado é do banco, até que o comprador quite 100% da dívida, caso contrário, o imóvel fica como propriedade do banco que realizou o financiamento.

Como saber se eu me enquadro no financiamento e se é uma boa opção?
A resposta para essa pergunta é: DEPENDE. Para você saber se vale a pena sair do aluguel e partir para o financiamento da casa própria você precisa fazer um planejamento e gastos fixos e variáveis. Coloque tudo no papel e tenha em mente que o financiamento é um investimento a longo prazo, pois você pode passar 35 anos pagando as parcelas acordadas pelo banco

Planeje sua vida para o futuro e considere se realmente vale a pena sair do aluguel e ter a sua casa própria.
Caso sua resposta for sim, parabéns! Você em breve poderá ter o seu imóvel, agora o próximo passo é pesquisas os bancos que melhor irão te auxiliar nesse processo.