TENDÊNCIAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM 2020 NOS BAIRROS DE CURITIBA

todas as categorias


Bairros como Sítio Cercado, Pinheirinho, Cidade Industrial e Umbará têm recebido a atenção de construtoras para serem alvo de projetos mais populares, especialmente com incentivo de programas sociais do governo para o campo de habitação. Tal incremento pode ser uma ótima ocasião principalmente para quem deseja comprar a casa própria, mesmo que mais simples, podendo também ser o início de um investimento que, mais tarde, pode passar por um upgrade até se alcançar bairros mais próximos ao centro da capital.

Para as camadas de população de classe média à alta, imóveis à venda no Água Verde, Jardim Botânico, Cristo Rei, Jardim das Américas e Portão têm despontado como excelentes alternativas de investimento, justamente por reunirem potencial imobiliário e comércio próximo, além de serem regiões bastante próximas ao centro da cidade.

Já para as classe mais ricas que buscam algo para morar ou investir em Curitiba, imóveis à venda no Batel, Cabral, Ecoville e em Santa Felicidade despontam como soluções para alavancar o setor. Além de edifícios para morar, uma grande tendência que estes bairros têm apresentado é o surgimento de muitos condomínios residenciais com casas de alto padrão – o que tem sido uma excelente aposta para o setor. Há indícios de que o número de imóveis com essa característica dobre em representatividade até o final de 2020, o que demonstra claramente que o mercado imobiliário está aquecido não somente no setor de crédito imobiliário para baixa renda, mas também para as camadas mais altas da população.

Certamente, essa retomada da construção civil será um ganho para todos, uma vez que já começa a viver um novo momento e entrará 2020 com uma boa perspectiva, que está se alinhando pouco a pouco ao longo do ano de 2019. E já que o clima é de otimismo, certamente este é um momento excelente para planejar uma mudança de casa, a possibilidade de construir e de sonhar com uma boa repaginada de seu imóvel, uma vez que também o setor de materiais para construção civil acompanhará esta tendência e promete aquecer o setor com muitas variedades e boas opções de preço para a compra de produtos também para o consumidor final.

Enfim, o Brasil e a cidade de Curitiba têm tudo para crescer nesse cenário imobiliário e, da mesma forma que o clima é de otimismo, também outras áreas poderão comemorar, como empresas que dependem de maneira intermediária desse impulsionamento, como imobiliárias ou lojas de decoração, mas também a população em geral que contará com maior receita para a geração de empregos.