Faça você mesmo um quadro de coração com prego

Decoração

Você já ouviu falar em string art? O termo em inglês se refere a arte de fazer quadros decorativos utilizando apenas linhas e pregos. A técnica é muito simple e não requer habilidades específicas, mas o ideal é iniciar com um modelo que tenha menos detalhes para que assim você aprenda como aplicá-la e possa fazer diferentes opções. Este quadro de coração do passo a passo abaixo, por exemplo, é a forma perfeita de começar a colocar a string art em prática.

O melhor é que para fazer um quadro como este, você gasta muito pouco – menos de R$ 20! – e pode revendê-lo para garantir uma renda extra ou presentear pessoas queridas, basta variar no desenho imprimindo ou desenhando novos moldes e utilizando sempre a mesma base. Vamos aprender?

Materiais necessários:

Placa de madeira (ou MDF);
Pregos;
Martelo;
Lã;
Tesoura;
Papel;
Lápis;
Fita adesiva ou dupla-face.

PASSO 1: Desenhe apenas um lado de um coração em uma folha de papel, dobre-a ao meio e recorte seguindo o contorno, dessa forma os dois lados ficarão uniformes.

PASSO 2: Cole o molde com fita adesiva ou dupla-face de forma centralizada na placa de madeira.

PASSO 3: Comece a bater os pregos, em cima do papel mesmo, posicionando-os na borda.

PASSO 4: Após finalizar a parte dos pregos, é hora de começar a passar a linha. Você pode iniciar o processo de qualquer um dos pregos, basta amarrar a linha no prego com um nó para que ela não se solte.

PASSO 5: Agora faça um movimento de vai e volta para fazer o contorno dos pregos com a linha. Isso é, passe a linha do primeiro para o segundo prego, dê uma volta em torno dele, depois retorne passando a linha pelo prego anterior ao primeiro, desta forma o primeiro prego ficará no meio deles.

PASSO 6: Então, você só precisa repetir o processo em torno de todo o quadro, deixando sempre linhas paralelas em cada prego, assim como na imagem.

PASSO 7: Agora vem a parte mais divertida! Passe a linha pelo miolo do quadro de forma aleatória até preencher todos os espaços. Basta ficar atento para que as partes não fiquem desiguais na quantidade de linhas passadas.

PASSO 8: Por fim, dê o mesmo nó feito no começo do processo para que a linha não se solte do prego.

Fonte: Zap em Casa