Comprar um imóvel na planta, vale a pena?

 

Quando falamos em investimentos do mercado imobiliário citamos brevemente a compra do imóvel na planta, por isso hoje, traremos esse assunto mais detalhado!

Para quem não tem necessidade de mudança imediata, o imóvel na planta é uma boa opção de investimento. Uma das grandes vantagens para esse investimento está ligado ao valor do imóvel, o preço de compra pode ser em média 30% menor do que o cobrado após a obra finalizada, as construtoras também costumam ser mais flexíveis nesses casos permitindo o parcelamento da entrada e ajustando os valores intermediários de acordo com a necessidade do comprador.

Além desses pontos, um imóvel na planta te permite pagar despesas como condomínio e IPTU apenas quando você tiver a chave do empreendimento, sendo mais flexível com relação aos gastos extras, mas tenha em mente a importância de um planejamento financeiro para evitar surpresas inesperadas.

Por ser um investimento a logo prazo (irá demorar um tempo até você se mudar para o imóvel) é necessário estar atento a empresa que irá realizar a obra, pesquise se a construtora possui certificados de qualidade, se há histórico de atrasos de obra e se não há nenhum problema que impeça a construção.